2 de out. de 2012

Como ter uma pele Perfeita!

Strawberries_and_cream_by_vampire_zombie-d5fukdy_large

1.      Lavar o rosto duas vezes por dia
A limpeza é essencial para controlar a oleosidade e retirar as impurezas que se acumulam na sua pele. Faça isso ao acordar e antes de dormir.

2.  Aplicar protetor solar nas áreas mais expostas ao sol todo dia!
Pela exposição ao sol, a pele do rosto, do colo, das mãos, dos ombros e dos braços precisa de proteção, sempre com filtro solar.

3.  Tirar a maquiagem do jeito certo
Quando você usa demaquilante e algodão, previne a formação de cravos, espinhas, o ressecamento e a irritação que os sabonetes comuns e a esfregação provocam. Passe o algodão suavemente, até ele sair bem limpo.

4.   Não cutucar a pele
Espremer pelos encravados e arrancar casquinhas de machucados provocar, entre outras reações, o aumento da produção de pigmentos – ou seja, manchas. Para se livrar dos incômodos, faça esfoliação e limpeza de pele.
5.   Comprar maquiagem adequada para seu tipo de pele
Nada pior que cobrir um rosto oleoso com uma base oleosa. Fique de olho nos rótulos: “oil-free” é a expressão para quem tem pele oleosa; “hidratante” e “cremoso” são ideais para a pele normal ou seca.
6.   Esfoliar a pele
A esfoliação ajuda a remover as células mortas, além de impurezas resistentes á limpeza diária. Deve ser feita a cada 10 dias no rosto e uma vez por semana no corpo.


Por: Júlia Alencar. :3



Nenhum comentário:

Postar um comentário