20 de set. de 2012

Make!


Oii! Aqui é a Juba! ^-^ Hoje vim falar sobre um tema que você com certeza AMA: O Make! Garotas amam se maquiar, a 1ª dica do make é: Soltar sua imaginação, desabafar os seus sentimentos! o make tem gosto pra tudo! Construa um make que demonstre seu Humor! Mas, não exagere, senão seu make vai acabar escalafobético (será que se escreve assim?)!



Sabendo usar, a maquiagem pode ser muito útil. Ela serve para realçar seus traços mais bonitos e esconder ou disfarçar as imperfeições.
Apesar de ser usada há muito tempo (desde o início da civilização), há muitos pais que não concordam que sua filha use maquiagem. Mas as meninas A-DO-RAM! Desde as mais novinhas - não é raro garotinhas de jardim de infância levarem suas maletinhas de maquiagem para a escola e se reunirem, no recreio, para brincar de se maquiar. O resultado, quase sempre, é cômico, e as meninas ficam parecendo umas palhacinhas.
Já meninas como você estão procurando outro resultado, não é mesmo? Então é melhor começar devagar, ir experimentando os diversos produtos aos poucos, para ver qual efeito você consegue e, ao mesmo tempo, poder constatar o que funciona e o que não dá certo. Primeiro um batonzinho nos lábios. Depois um lápis nos olhos. Um blush nas maçãs do rosto... Um corretivo nas espinhas e nas olheiras... São muitas as opções, mas você precisa ter sempre em mente um projeto.



Antes de começar a se maquiar, a garota precisa, primeiro, pensar no lugar onde vai. Se é para a escola, melhor não exagerar. Do contrário, dependendo das regras, podem até não deixar a menina entrar.



Maquiagem para o dia a dia

1. Primeiro, passe um blush cor de rosa nas maçãs do rosto. A maçã do rosto NÃO é a bochecha; é aquela região sobre o osso que vai da orelha até o nariz.
Apalpe seu rosto para ver onde fica.
2. Se quiser usar sombra de dia, use um tom claro, rosado, só pra iluminar os olhos. Passe apenas nas pálpebras superiores.
3. Para o dia, use rímel incolor. Ele serve pra pentear cílios e sobrancelhas, dando forma e mantendo-os bonitos.
4. Para terminar, passe batom, também clarinho, ou gloss nos lábios. Cuidado para não exagerar na quantidade.




Fique esperta

* Você deve preferir produtos claros não só porque lhe dão um aspecto mais natural mas também porque a maquiagem de cores mais fortes contém mais fixador, um produto que pode provocar alergias.
* Lembre-se de SEMPRE tirar a maquiagem antes de dormir. O ideal é usar um demaquilante, mas, se você não tiver, pode usar água e sabonete neutro (aquele pra lavar bebê também serve)
* Evite a contaminação! Quando você aplica um produto na pele com acne, essa pode ontaminar o aplicador. Por isso, evite produtos e bastão e mantenha pincéis e esponja sempre limpos. Pelo mesmo motivo, é melhor que cada amiga tenha sua própria maquiagem.
* Se quiser usar corretivo para disfarçar a acne, aplique-o somente sobre os pontos vermelhos e as espinhas.




Espero que tenham gostado das dicas! Lembrando que fui eu que escrevi tudinho! (nem um pouco me achando ¬¬')
Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário