11 de dez. de 2012

7 tendencias da moda verão

oieee fofuras,tudo bom??


                                                                               

 

Modelos de Christian Dior e Alexandre Herchcovitch

Feminilidade

São Paulo – As semanas de moda mais importantes do mundo já deram seu veredicto sobre o que deve fazer sucesso no próximo verão: feminilidade.
Com cinturas marcadas, estampas de flores e animais, saias rodadas e transparências, o look andrógino sai de cena depois das coleções de grifes internacionais, como Christian Dior (esq.) e Dolce & Gabbana, e nacionais, como Animale e Alexandre Herchcovich (dir.)


Modelos da Maria Bonita e Cavalera

Looks artesanais

Roupa rústica, com cara de feita a mão. Essa é uma das tendências que saíram das passarelas brasileiras e devem ir para o guarda-roupa neste verão. Peças de linho, malhas finas, rendas, tricôs, ráfia e bordados marcaram desfiles de várias grifes, como Cavalera (dir.), Osklen e Maria Bonita (esq.), durante o São Paulo Fashion Week.

Modelos da Animale e Dolce & Gabbana 

Barriga de fora

Presente em coleções de grifes brasileiras, como a Animale (esq.), e internacionais, como a Dolce & Gabbana (dir.), os modelos com barriga de fora devem ser tendência no verão. Nesse tipo de roupa, o que fica à mostra é apenas a parte acima do umbigo, dando um toque elegante e sexy ao visual, sem ser vulgar.

Modelos Gucci e Ralph Lauren

Transparências, franjas e plumas

Movimento e leveza estarão em alta no próximo verão, com peças marcadas por transparências, franjas e plumas, presentes em coleções nacionais e internacionais. No São Paulo Fashion Week, as transparências apareceram nos looks de Gloria Coelho, Cavalera e Reinaldo Loureço, enquanto as franjas marcaram o desfile da grife Huis Clo.
Entre os desfiles internacionais, as franjas e as plumas dominaram os modelos da Ralph Lauren (dir.), Marc Jacobs e Gucci (esq.), que também se destacou pelas transparências

 Modelos da DSquared2 e Iodice

As cores do verão

Nas passarelas brasileiras, as duas cores que mais apareceram foram o laranja e o amarelo-lima, presentes nas coleções da Colcci, Paula Raia, Samuel Cirnansck, Cori, Gloria Coelho e Iodice (dir.) na São Paulo Fashion Week.
Os tons crus e pastéis também tomaram conta das passarelas nacionais e internacionais, mas o chamado “color blocking”, com suas cores fortes, deve continuar na próxima estação, se depender de grifes estrangeiras, como a DSquared2 (esq.) e Marc Jacobs.

Modelos da Animale e Prada 

Saias longas e calças curtas

Com um ar mais elegante, as saias longas, a partir da altura do joelho, que apareceram na semana de moda de Milão, devem marcar o próximo verão. Prada (dir.) e Dolce & Gabbana são algumas das marcas que apostaram no modelo.
E, enquanto as saias crescem, as calças devem diminuir de comprimento na próxima estação. Nas coleções das brasileiras da Huis Clo, Animale (esq.), Osklen e Alexandre Herchcovitch (masculina), a peça não passa da linha dos calcanhares.
Modelos de Alexandre Herchcovitch e Gucci 

Cintura marcada

O visual andrógino, muito presente na estação passada, ficou para trás, segundo as coleções de grifes nacionais e internacionais. Alguns exemplos dessa tendência são os desfiles de Alexandre Herchcovitch (esq.) e Animale, na São Paulo Fashion Week, e Prada, Gucci (dir.) e Marni, na semana de moda de Milão. Os trabalhos dessas grifes mostram que as mulheres no próximo verão vão ter suas curvas mais acentuadas com modelos que marcam mais a cintura, dando um aspecto mais feminino aos looks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário